quarta-feira, 25 de abril de 2007

Piranhas...

Não poderia deixar de falar de Piranhas...

Essa linda cidade histórica fica localizada no Estado de Alagoas, às margens do Velho Chico...

Pra quem ainda não se localizou, a Hidroelétrica de Xingó fica em Piranhas. Na verdade entre Piranhas e Canindé de São Francisco, em Sergipe.

Pois bem... Piranhas é aquele lugar que inspira uma nostalgia que não tem tamanho... Não é à toa que uma conhecida chorou ao rever Piranhas... Todo aquele casario conservado e sua tranquilidade nos fazem querer ficar pra sempre por lá mesmo (pelo menos eu sinto isso).

Piranhas foi palco de um dos mais importantes episódios da história do Cangaço, a morte de Lampião e parte de seu bando, inclusive sua esposa, a Maria Bonita.

A cidade tem vários mirantes, de onde se pode contemplar a belíssima paisagem composta pelo rio, pela caatinga e todo o casario... combinação perfeita. Mas pra isso é preciso enfrentar algumas escadarias... Cansa, viu!!! Mas vale muitíssimo.

Coisa mais linda do mundo é o passeio de barco pelo rio São Francisco, principalmente quando as borboletas estão aos montes sobrevoando o rio (lindo!!!)... Melhor ainda é depois desse passeio ainda fazer a trilha à Grota do Angico, onde o grupo de Lampião foi morto... Não tem como não se emocionar...

Um dos lugares mais lindos que já conheci!

Que saudade...


Nenhum comentário: